ROTEIROS | CHILE


SANTIAGO – VALE DE COLCHÁGUA

Neste roteiro é importante que se alugue um carro. Você pode chegar no aeroporto de Santiago e já seguir direto para o Vale de Colchágua.

A região de Colchágua é o futuro das vinícolas do Chile. Lá estão muitos dos mais importantes produtores de vinhos.

A cidade a se hospedar é Santa Cruz. As principais vinícolas estão ao seu redor. É pequena, com pouco trânsito e muito fácil de entrar e sair da cidade.
Há várias opções de hotéis e pousadas dentro e fora. Recomendo consultar o Trip Advisor ou uma Agência de Turismo para escolher e fazer a reserva.

Tanto a Agência como os Hotéis podem indicar e marcar as visitas às vinícolas.
As mais importantes são Santa Cruz, La Estampa, Viu Manent, La Apostole, Los Vascos, Montes.
Viu Manent e Montes possuem restaurantes.

Santa Cruz possui duas atrações importantes, um Casino e um Museu Histórico.


Primeiro Dia – Visitas às vinícolas La Apostole, Montes, Viu Manent e La Estampa, que ficam próximas. Sugiro programar o almoço na Viu Manent.
À noite para jantar, há boas opções de restaurante na cidade.

Segundo dia – Visitas às vinícolas Los Vascos e Santa Cruz que ficam mais distantes. Los Vascos pertence a Eric de Rothschild, o mesmo dos vinhos de Bordeaux e requer marcação antecipada. Santa Cruz possui restaurante.

Terceiro dia – Pela manhã visitar o Museu, que é muito bonito, e seguir viagem para Santiago. No caminho na cidade de San Fernando, parar para visitar a vinícola Casa Silva. Uma das importantes do Vale de Colchágua. Não há necessidade de marcação antecipada.


Em seguida, seguir para Santiago e dependendo da sua programação de tempo e viagem utilizar as sugestões dos Roteiros 1, 2 e 3.